XVI SEPE – SEMINÁRIO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

Data do evento: 08/12/2020 - 11/12/2020

Resumo:
Proposto anualmente pela Universidade Estadual de Goiás, o SEPE chega à sua XVI edição com o objetivo de fazer história

INFORMAÇÕES GERAIS:

XVI SEPE – SEMINÁRIO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO: Formação universitária e atuação profissional: possibilidades para o cenário pós-pandemia

O Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão – SEPE, proposto anualmente pela Universidade Estadual de Goiás, chega à sua XVI edição com o objetivo de fazer história, tanto pelo seu formato de realização, totalmente virtual, quanto pela sua projeção regional, abrangendo as unidades da UEG de todo o sudoeste do estado.

Em 2020, o evento, que será realizado no período de 08 a 11 de dezembro, busca refletir sobre a temática, “Formação universitária e atuação profissional: possibilidades para o cenário pós-pandemia”, fomentando um diálogo sobre as competências, as funcionalidades e as expectativas profissionais necessárias e geradas pelo período de pandemia.

O evento é planejado pelas coordenações administrativas e pedagógicas do câmpus (unidades) em parceria com as coordenações setoriais dos cursos e as assessorias. O cenário pandêmico atual, que nos levou ao isolamento social, trouxe novos desafios para as Instituições de Ensino Superior (IES), como o de reinventar os espaços de divulgação científica. Por conta disso, o SEPE ocorrerá em ambientes virtuais e proporcionará à comunidade universitária um momento de encontro e demonstração pública da vitalidade do ensino, da pesquisa e da extensão, contemplando também a reflexão crítica e expressiva de atividades artísticas – tudo isso remotamente, preservando a segurança de todos. Para tanto, o evento enseja os seguintes objetivos:

• Contribuir com os avanços científicos e tecnológicos;
  • Incentivar a troca de experiências nos campos de atuação da pesquisa, do ensino, da inovação e da extensão;
  • Oportunizar a discussão de temáticas que subsidiem novos projetos e ampliem a formação acadêmica e cultural dos participantes;
  • Promover a divulgação e incentivar a produção científica;
  • Favorecer o intercâmbio científico e cultural.

De forma gratuita e compromissada com a ciência e a sociedade, o evento, coadunado com os propósitos da UEG, busca integrar a comunidade universitária, formada por alunos de graduação e pós-graduação, professores e técnico-administrativos, às novas demandas do mercado de trabalho e às problemáticas e oportunidades que surgiram. Assim, entre os dias 08 e 11 de dezembro esperamos contar com a sua participação, pois ela será fundamental para que possamos cumprir os nossos propósitos e fazer desta edição do SEPE memoriosa.

XVI SEPE PRIMEIRA CIRCULAR

XVI SEPE - Template e Modelo para Resumo de Comunicação Oral

Formulário de inscrição para apresentação de comunicação oral

Formulário de inscrição para ouvintes